Publicado em: 06/05/2015

06/05/2015

Faculdades Integradas Rio Branco começam a 6º edição do Programa Rio Branco para Jornalistas


Para contribuir com a atualização e formação dos profissionais da imprensa, as Faculdades Integradas Rio Branco promovem a 6º edição do Programa Rio Branco para Jornalistas. Conduzido por especialistas do mercado nos cursos de Economia e Relações Internacionais das Faculdades, o curso “2015: O atual cenário Político e Econômico no Brasil e os principais fatos internacionais” aborda assuntos atuais de destaque, passando pela crise do atual governo, inflação e taxas cambiais, a política externa americana e o acordo nuclear com o Irã. São quatro encontros – 6, 13, 20 e 27 de maio e, ao final das atividades, os jornalista receberão certificado de extensão universitária.

A abertura do programa foi realizada pelo diretor acadêmico, Alexandre Uehara, que destacou que o espaço serve para a troca de informações, oferecendo subsídios para a construção de matérias e pautas, além de estimular o senso crítico, discutindo o atual cenário brasileiro, na economia e na política. "Esta iniciativa é para contribuirmos com a sociedade por meio de uma imprensa bem informada", ressaltou.


Alexandre Uehara durante a abertura do 6º Programa Rio Branco para Jornalista


A primeira aula do Programa teve como tema: Brasil: Cenário e Perspectivas Políticas. Guilherme Casarões, professor de Relações Internacionais das Faculdades Rio Branco e especialista em política nacional e internacional, ministrou a palestra. A conversa abordou questões sobre as eleições, partidos, manifestações, corrupção e gestão da presidente Dilma Rousseff.

A próxima aula será no dia 13 e terá como tema: “Brasil: Cenário Econômico – inflação, recessão e perspectivas macroeconômicas”, apresentada pelo professor da Rio Branco, Flávio Saraiva.


Guilherme Casarões em conversa com os jornalista