Publicado em: 22/04/2013

22/04/2013

Oficina SI

O curso de Sistemas de Informação das Faculdades Integradas Rio Branco promove aos alunos a possibilidade de desenvolverem projetos e ações por meio da Oficina SI. Com a orientação dos professores, estudantes de todos os períodos desenvolvem, conjuntamente e a partir dos seus interesses e habilidades, todas as etapas de um projeto, desde a consultoria, elaboração, até a conclusão com os clientes.

Segundo o coordenador do curso de Sistemas de Informações, Alexandre Hashimoto, os alunos já desenvolveram projetos de apoio às atividades das Faculdades Rio Branco, como o site da Rádio Web Rio Branco, diário de professor e chamadas de alunos; e de empresas, como cardápio eletrônico e controle de condomínios.


Alunos desenvolvem os projetos conjuntamente

Para Alexandre Hashimoto, a Oficina permite ao aluno se aperfeiçoar e colocar em prática as técnicas aprendidas em sala de aula, com a orientação dos professores. "Nós acompanhamos todo o projeto, até o protótipo funcional, e depois, permitimos aos alunos ter autonomia, para colocar seu projeto no mercado e ter contato com os clientes", explicou.