Publicado em: 30/05/2013

30/05/2013

Talentos da Comunicação recebe profissionais da Editora Abril

Por Graziela Primiani

No dia 29 de maio, o projeto Talentos da Comunicação recebeu o gerente de Produto na Área de Desenvolvimento de Novos Produtos da Editora Abril, Sérgio Picciarelli, e a coordenadora gráfica da empresa, Carla Zucas, para a palestra sobre "O uso criativo dos recursos gráficos especiais para manter a mídia impressa competitiva perante as mídias digitais".

Sérgio Picciarelli falou sobre o uso de produtos diferenciados na publicidade das revistas, que incluem aplicação de brindes, cortes, texturas e aromas. O gerente de produto ressaltou questões como custo, logística e público alvo, que fazem com que algumas campanhas diferenciadas sejam enviadas apenas para assinantes selecionados por meio do mailing.


Sérgio Picciarelli, Carla Zucas e o coordenador dos cursos de Editoração e Design, Paulo Durão

O profissional revelou que a principal concorrente dos anúncios em revistas hoje é a publicidade nas mídias digitais e afirmou: "Pelo menos por enquanto, a revista é a única mídia capaz de estimular todos os sentidos dos leitores. É possível aplicar aroma, mexer com o tato, com a audição e até colocar amostras para degustação".

Sérgio também ressaltou o maior case do mundo de anúncios diferenciados, que é da Editora Abril. Na edição comemorativa de 40 anos da revista Veja, foram realizados um milhão de anúncios personalizados. Todos os assinantes receberam uma revista única, com seu nome nos anúncios de um banco. O palestrante apresentou pesquisas realizadas pela empresa que comprovam que o leitor tende a lembrar das informações contidas em anúncios diferenciados.

Carla Zucas destacou a estrutura da editora para a realização de impressões terceirizadas, como catálogos de cosméticos e revistas institucionais.

Os trabalhos apresentados por Sérgio Picciarelli estão disponíveis aqui.