Publicado em: 26/02/2013

26/02/2013

Workshop com especialista em política e economia chinesa

As Faculdades Integradas Rio Branco, por meio do curso de Relações Internacionais, ofereceu o workshop "Contemporary China: Internal and External Issues", durante os dias 21, 22, 25 e 26 de fevereiro. O programa foi ministrado por Jesse Christopher Newman, especialista em política e economia chinesa e professor da Macquarie University, situada em Sydney, Austrália.


Jesse Christopher Newman ministrou curso nas Faculdades

O palestrante abordou desafios relacionados a aspectos internos e externos da China, como política, economia, sociedade, lideranças políticas e relações de poder. "Diplomacia e poder regional", "Investimentos chineses da América Latina e Ásia", "República Popular da China: democracia, escândalos e mídia" e "Migração interna e questões trabalhistas" foram alguns dos assuntos discutidos durante o programa.

Denilde Holzhacker, coordenadora do curso de Relações Internacionais, ressaltou que o curso ofereceu aos participantes a oportunidade de aprofundar, ainda mais, os conhecimentos acerca da China, que é, atualmente, a segunda maior economia do mundo.