Publicado em: 01/09/2016

01/09/2016

Diretor lança livro sobre as relações Brasil-Japão

No dia 19 de agosto, o diretor acadêmico das Faculdades Integradas Rio Branco, Alexandre Uehara, participou do evento de lançamento do livro "120 Anos-Construindo os Alicerces das Relações Brasil-Japão”, que aconteceu na Faculdade de Direito de São Paulo, Largo São Francisco. O diretor é um dos autores da obra.

Essa obra foi resultado de pesquisas, estudos e seminários organizados pelos autores em comemoração aos 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação, que foi estabelecido em 5 de novembro de 1895 entre os dois países.

Durante o evento, que teve como objetivo discutir o futuro das relações entre os dois países, Brasil e Japão, os professores apresentaram as experiências de cada um no desenvolvimento das relações entre os países e também colocaram suas opiniões de como esse legado poderia contribuir para o aprimoramento do relacionamento.

Para o diretor acadêmico, Alexandre Uehara, um dos autores do livro, foi um grande prazer participar de um projeto como esse em que se pode desenvolver pesquisas e colaborar para a produção de novos conhecimentos. “A produção de artigos, livros e outros materiais resultantes das pesquisas são essenciais para minha vida acadêmica. O resultado final dessa obra foi uma grande satisfação para mim”, completou Alexandre Uehara.

Os autores que fizeram parte da obra além do diretor acadêmico, Alexandre Uehara, foram Edmundo Sussumu Fujita, Diplomata de carreira e Ex-Embaixador do Brasil na Coreia do Sul; Masato Ninomiya, professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com ênfase em Direito Internacional do Trabalho; Kotaro Horisaka, professor emérito da Faculdade de Economia da Universidade Sofia, Tóquio, Japão; e Aurea Christine Tanaka, professora visitante do Departamento de Políticas Globais da Universidade Hosei, Tóquio, Japão.


Alexandre Uehara, diretor acadêmico das FRB