Publicado em: 31/10/2013

31/10/2013

Professor tem trabalho publicado em livro internacional

O professor do curso de Design das Faculdades Integradas Rio Branco, Denis Mandarino, teve seu trabalho publicado em um livro internacional na área de artes. O livro "Featured Artists Volume IV" reúne trabalhos de 34 artistas do mundo todo e apresenta o processo de perspectiva quadridimensional, desenvolvido pelo professor e artista em 1997.


Trabalho de Denis Mandarino focou estudo quadridimensional

Denis Mandarino explicou que seu trabalho se refere a um novo método, o de uma perspectiva quadridimensional, em que o observador se movimenta e muda a posição de sua cabeça para analisar uma obra, sendo essa perspectiva uma evolução da tradicional, em que o observador se mantém estático.

De acordo com o professor, seu projeto foi enviado ao escritório de artes "Modern Art Community" há cerca de sete meses, para participar de um processo de seleção mundial. O livro, publicado recentemente, será enviado para 1200 galerias, principalmente dos Estados Unidos e da Europa.

No livro, são apresentadas quatro imagens feitas pelo próprio Denis Mandarino, uma delas do Trianon Masp, na Avenida Paulista, que apresentam essa perspectiva de quadridimensionalidade, comparadas a outras três figuras com abordagens tradicionais. Naquelas imagens, podem ser encontrados pontos de fuga e diferentes linhas do horizonte, o que representa diferentes momentos de um observador que vira a cabeça e se desloca vertical e horizontalmente.

Para o professor, ter seu trabalho reconhecido e divulgado para diferentes pessoas e países é uma enorme gratificação.