Publicado em: 08/08/2016

08/08/2016

Ex-aluna de RI ganha bolsa de estudos do governo francês

A ex-aluna do curso de Relações Internacionais, Larissa Camargo, conquistou uma bolsa integral do governo francês e cursa sua pós-graduação na Master in International Business do Institut d'Administration des Entreprises de Nice.

Larissa Camargou contou que, com apenas 13 anos de idade, decidiu estudar Relações Internacionais. Quando chegou o momento de escolher a faculdade, conheceu alguns alunos da Rio Branco e a instituição. “Rapidamente decidi que era na Rio Branco que eu deveria estudar. Hoje, já formada, considero essa uma das decisões mais importantes que fiz. Além da ótima infraestrutura, o mais importante a meu ver é o corpo docente, um dos maiores diferencias da Rio Branco. Professores formados na área de Relações Internacionais que nos mostravam uma visão diferente das diversas matérias contidas no curso, voltando-as para a área em si, tornando-o um curso focado em RI, não em Política, Economia ou Direito como em outras faculdades”, destacou.

“A Rio Branco me ajudou a crescer profissional e pessoalmente. Na faculdade, encontrei tudo o que precisava, desde uma ótima infraestrutura, até o incentivo para diversas atividades importantes para a minha carreira, como cursos de línguas, viagens internacionais, simulações da ONU e desafios diários”, contou Larissa.

A ex-aluna participou de muitos projetos importantes oferecidos pela faculdade, como o RBMUN e o Dia Diferente, que, segundo ela foram os projetos que mais influenciaram sua vida profissional. “O RBMUN, com sua simulação das negociações da ONU, ajudou-me a melhorar minha oratória, resolução de conflitos e o processo de negociação como um todo. Já o Dia Diferente é uma iniciativa sensacional que faz com que os alunos busquem melhorar nossa sociedade e ajudar os demais, aumentando a solidariedade e a preocupação com o próximo”, explicou.

Além desses eventos, Larissa Camargo representou a Rio Branco e o Brasil no Youth Summit 2011, em Paris, um grande marco em sua vida. “Considero essa oportunidade como um dos momentos-chave em minha vida pessoal e profissional. Ser responsável pelo cargo de Diplomata do Brasil, participando de negociações diárias com representantes de todos os países do G20, conhecendo suas culturas e objetivos, mostrou-me o prazer que sinto em ser internacionalista”, completou. Após essa experiência em Paris, Larissa decidiu que faria sua pós-graduação na França assim que se formasse na graduação.


Larissa Camargo, ex-aluna do curso de Relações Internacionais