Publicado em: 28/05/2014

28/05/2014

Cinema e Bate-Papo sobre o filme "Getúlio"

As Faculdades Integradas Rio Branco, Campus Granja Vianna, promoveram uma deliciosa sessão de cinema, seguida de discussão, sobre o filme brasileiro "Getúlio", no Shopping Open Mall The Square, na região da Granja Vianna, no dia 27 de maio.

A sessão contou com a participação do diretor-geral das FRB, Edman Altheman, do diretor acadêmico, Alexandre Uehara, e dos professores Guilherme Casarões e Humberto Aragão, que mediaram as discussões.

Após a exibição do filme, que mostrou os últimos dias do então presidente do Brasil, Getúlio Vargas, e as pressões políticas que o levaram ao suicídio, plateia e professores lembraram e discutiram os mandatos de Vargas nos dois períodos em que foi presidente, sua fase ditatorial e as mudanças anos depois, que o levaram novamente à presidência por eleições diretas. Foram discutidas, também, as transformações na sociedade, como o incentivo à indústria em São Paulo, e como elas se refletem hoje na sociedade, além das fases políticas pelas quais passaram e passam o Brasil.


Guilherme Casarões, Alexandre Uehara, Humberto Aragão e Edman Altheman