Publicado em: 04/03/2013

04/03/2013

Alunos de Design iniciam projeto de melhorias para cidade histórica

Para dar início a projetos gráficos e de serviços para o município histórico de Areias, situado no interior de São Paulo, os professores Iara Pierro Camargo e Marco José Pereira, com os alunos do 7º semestre do curso de Design das Faculdades Integradas Rio Branco, visitaram a cidade, entre os dias 1 e 3 de março, objetivando realizar pesquisa de campo para identificar as necessidades do município.


Alunos e professores iniciaram projeto para a cidade histórica de Areias

Visando estimular, principalmente, o desenvolvimento turístico local e resgatar a identidade cultural da cidade, o projeto, que faz parte da disciplina de Design de Serviços, está em fase de coleta de informações e de brainstorm. A criação de uma marca para a cidade, o desenvolvimento de um site e a implementação de sinalização para o município são algumas das criações que serão desenvolvidas ao longo do semestre.

Para a professora Iara Pierro Camargo, o trabalho é importante e desafiador porque envolve um projeto de alta complexidade, que faz com que os alunos pensem de maneira inovadora.

Na visita à cidade, os alunos e os professores foram recepcionados para um almoço pelo prefeito da cidade, José Antônio Fernandes, ao lado da primeira-dama Terezinha e da filha do casal, Ana Paula.