Publicado em: 18/04/2018

Bolsa Mérito Acadêmico

No dia 18 de abril, as Faculdades Integradas Rio Branco realizaram a cerimônia de entrega da Bolsa Mérito Acadêmico, que tem como objetivo valorizar o talento e o empenho dos melhores alunos de cada curso.

A cada semestre, são entregues bolsas integrais, com validade de um período, aos melhores estudantes que obtiveram médias acima de 8,5 e presença de 80% ou mais.

Participaram da cerimônia, compondo a mesa para a entrega dos certificados, o presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, o chanceler das Faculdades Rio Branco, Eduardo de Barros Pimentel, o diretor-geral Edman Altheman e o diretor acadêmico Alexandre Uehara.


Cerimônia de entrega da Bolsa Mérito Acadêmico

Marcaram presença na cerimônia os coordenadores: Paulo Feuz, coordenador de Direito, Paulo Durão, coordenador de Design, Editoração, Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual, Fabiana Malandrino, coordenadora de Pedagogia, e o Willian Nogueira, coordenador dos cursos Tecnológicos em Comércio Exterior, Gestão Comercial, Marketing e Recursos Humanos, professores, familiares e amigos.

A aluna do curso de Relações Públicas, Rafaella dos Santos Estevão, representou os alunos e ressaltou em seu discurso a importância e o grande significado da bolsa.

“A Bolsa Mérito Acadêmico é um estímulo a mais aos alunos para se dedicarem à própria formação, é um incentivo importante por ser um reconhecimento concreto e de curto prazo ao aluno pelos bons resultados em seus estudos. E isso é um diferencial, pois é certo que o investimento feito no ensino superior traz resultados positivos à carreira profissional, porém, é necessário, na maioria das vezes, aguardar a conclusão do curso”, explicou o diretor acadêmico, Alexandre Uehara.