Publicado em: 13/07/2015

13/07/2015

Ex-aluno de Rádio TV conquista bolsa de estudos no Canadá

O ex-aluno do curso de Rádio e TV das Faculdades Integradas Rio Branco, Felipe Ventura Cuyumjian, de 25 anos, conquistou uma bolsa de estudos na Universidade Humber, no Canadá, uma das instituições mais procuradas de Ontario para o ensino de áreas tecnológicas.

Felipe Ventura optou por estudar “Broadcast Television/ Videography”, um curso de Rádio e TV, com olhar voltado às funções técnicas que o mercado exige. “Ao todo, o curso dura dois anos e me dará um diploma, o que garante que eu consiga trabalhar na área em território canadense”, explicou Felipe.

Felipe conquistou o chamado “Scholarship Award”, uma bolsa de estudos que varia de acordo com a seleção que o estudante participa,de acordo com seus ideais e objetivos. Segundo o ex-aluno, o bolsista é considerado vencedor de um “prêmio”, “pois no processo é analisado o currículo, desempenho em instituições de ensino por onde passou, envolvimento em projetos sociais, conhecimento na área e recomendações acadêmicas e profissionais.


Felipe Ventura ex-aluno de Rádio TV

Sobre sua vida acadêmica nas Faculdades Integradas Rio Branco, Felipe destacou eu os professores sempre ofereceram uma visão empreendedora e abrangente da área, contribuindo para a sua escolha por ampliar os estudos em outro país.

“Sou muito grato a cada momento que tive nas Faculdades Integradas Rio Branco. Tive professores inspiradores e aproveitei cada projeto e cada trabalho realizado ao máximo. Aprendi a trabalhar em equipe e a ouvir meus colegas”, completou Felipe Ventura.

O ex-aluno ressaltou o apoio que teve da coordenadora dos cursos de Rádio e TV, Jornalismo e Relações Públicas das, Patrícia Rangel, que escreveu a carta de recomendação, um dos documentos decisivos para essa conquista.