Publicado em: 12/01/2015

12/01/2015

Novo Curso: Redes de Computadores


As Faculdades Integradas Rio Branco passam a oferecer, a partir desse ano, novo curso de graduação tecnológica "Redes de Computadores". Sob a coordenação do professor Alexandre Ichiro Hashimoto, o curso será oferecido no Campus Lapa.

O curso oferece os conhecimentos necessários para o profissional trabalhar com produtos e serviços tecnológicos que envolvam redes de comunicação, preparando o estudante para ingressar no mercado corporativo dos mais diversos segmentos da área de Tecnologia da Informação (TI).

Atendendo ao modelo de flexibilização curricular, o curso forma profissionais que buscam uma posição diferenciada e competitiva no mercado de trabalho, desenvolvendo atividades acadêmicas com ferramentas adequadas, em ambientes baseados em diferentes sistemas operacionais, bem como utilização de softwares de código aberto.

Um diferencial é o incentivo de utilização de uma mesma linguagem de programação como apoio na aprendizagem das técnicas de programação, que possibilitam o desenvolvimento de variados tipos de projetos como: projetos aplicados à WEB, de dispositivos móveis, outros envolvendo a computação nas nuvens “cloud computing”, jogos e entretenimento multimídias digitais.

Com isso, o egresso do curso estará habilitado a exercer todas as atividades relacionadas à área de Redes de Computadores, englobando os projetos lógico e físico. Sua atuação profissional compreende: projeto, desenvolvimento de aplicativos voltados para redes e WEB, administração e segurança de redes. A atuação deste profissional ocorrerá, fundamentalmente, em empresas relacionadas à área de tecnologia ou, ainda, que fazem uso de tecnologia no seu dia a dia.

Faça já sua inscrição