Publicado em: 27/08/2012

27/08/2012

Feira Guia do Estudante

As Faculdades Integradas Rio Branco marcaram presença na Feira Guia do Estudante, realizada entre os dias 24 e 26 de agosto, no Expo Center Norte, com um estande que permitiu aos visitantes saberem mais sobre diversas carreiras e conhecerem a instituição, além de palestras com professores, que apresentaram aspectos dos cursos de Direito, Relações Internacionais e Jornalismo.


Estande das Faculdades Integradas Rio Branco na Feira Guia do Estudante

Os estudantes que visitaram o estande conheceram curiosidades e os diferenciais dos cursos de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação oferecidos pelas Faculdades e participaram de diversas atividades lúdicas, que despertaram que desafiaram os conhecimentos dos alunos em diversas áreas. Ao final do percurso, os visitantes que resolveram os desafios propostos ganharam o milenar jogo chinês, o Tangram, um tipo de quebra-cabeça que possibilita criar infinitas formas e imagens.

A Feira Guia do Estudante, em sua sétima edição, é o maior evento sobre cursos e carreiras para estudantes e, este ano, reuniu cerca de 37 mil visitantes, de acordo com os organizadores.

Faculdades realizaram palestras durante evento

O coordenador do curso de Direito, Paulo Sérgio Feuz, ministrou palestra "O Direito e as carreiras jurídicas", que abordou a estrutura do curso e as carreiras, nos âmbitos do judiciário, executivo e legislativo.

Participou com a palestra "Negociações internacionais e temas globais", a coordenadora do curso de Relações Internacionais, Denilde Holzhacker, que tratou sobre técnicas de negociação econômica, comercial e política em âmbito internacional.

O professor de Comunicação Social e Jornalismo, André Rosa, falou sobre a demanda de grandes eventos esportivos no Brasil e do uso de novas tecnologias no jornalismo, na palestra "Jornalismo esportivo na web".

 


Professor coordenador do curso de Direito, Paulo Sérgio Feuz, ministrou palestra na Arena