Publicado em: 24/06/2014

24/06/2014

Ex-aluno do curso de Relações Internacionais conta trajetória profissional

Formado no curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco, Douglas Bernardo Silva hoje é consultor na PageGroup para recrutamento de profissionais na indústria de óleo e gás. Desde a faculdade, Douglas aproveita as oportunidades profissionais e acumula experiências importantes para seu atual momento profissional.


Douglas Bernardo Silva

Prova disso é que o ex-aluno se mantém sempre envolvido em fóruns e cúpulas globais. Em março desse ano, participou como Lead Discussant no "High Level Expert Seminar on the New Partnerships for Development", organizado pela presidência russa do G8, pelo Banco Mundial e pelo Programa de Desenvolvimento da ONU, realizado em Moscou.

Esse interesse, segundo Douglas, surgiu das oportunidades oferecidas nas Faculdades Integradas Rio Branco. "Ao longo do caminho, percebi que de nada adianta você ter as ferramentas se não as usa, e a Rio Branco sempre me ofereceu as melhores ferramentas, logo, resolvi usá-las: fui integrante da primeira delegação do Brasil para a cúpula jovem do G20 em Paris e, no ano seguinte, em Washignton, em 2011 e 2012; participei das simulações da Rio Branco Modelo Universitário de Negociações (RBMUN); procurei me envolver no núcleo de estudos sobre o oriente médio e sempre me interessei pelas oportunidades extras que me eram oferecidas".

Como diferencial das Faculdades Rio Branco, ele também ressalta: "A forma como os professores te cobram, te empurram pra longe da mediocridade e te desafiam a pensar fora da caixa, isso você vai levar e aplicar 100% pra sempre".

Além das participações durante a graduação, Douglas conta como uma mudança também o ajudou muito. "No meu penúltimo semestre de faculdade fiz uma escolha que mudou a minha vida, resolvi dar um passo pra trás financeiramente com o objetivo de avançar na minha carreira, resolvi estagiar, uma decisão um pouco tardia para um universitário - "better late than never". Resolvi seguir o conselho de um palestrante que foi na Rio Branco, palestrante esse que hoje é meu chefe".

Douglas optou por estagiar no PageGroup e, em pouco mais de seis meses, foi contratado e passou a cuidar de todas as ações de Marketing online e offline a nível global.

Antes dessa experiência, o ex-aluno riobranquino dava aulas de inglês, uma vez que havia morado fora do país. "Isso sem dúvidas me ajudou a polir meu inglês, mas também me proporcionou uma experiência ímpar no que diz respeito a lidar com pessoas de diferentes backgrounds".