Publicado em: 01/11/2016

01/11/2016

4º Encontro de Pedagog@s

Por Amandlah Oliveira Fernandes

Reunindo alunos e ex-alunos, o curso de Pedagogia promoveu, no dia 17 de outubro, o 4º Encontro de Pedagog@s, que teve como tema “A trajetória do gênero masculino na educação”. O evento marca, também, o Dia do professor, comemorado em 15 de outubro.

A professora Ivana Ribeiro falou sobre a história da educação e destacou a responsabilidade de ser um educador. Alunos e ex-alunos compartilharam suas reflexões sobre o tema e sobre a profissão.

Rubens Campos, assistente técnico no Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro), falou que a paixão pela profissão de educador está acima das questões de gênero. Éderson Aparecido da Luz, ex-aluno e hoje educador o Cepro, faliu sobre os desafios da profissão.


4° Encontro de Pedagog@s

O aluno Walker Silva ofereceu um panorama geral sobre a comunidade surda, a escassez de escolas inclusivas de qualidade e a importância dos professores para estimulação linguística. Renato Dantas, futuro pedagogo, contou da influência familiar para trilhar a carreira em Educação e destacou como o esporte o atraiu para a área. Alex Sandro Ferreira, diretor da escola “Fé e Alegria”, contou que seu maior sonho sempre foi tornar-se um pedagogo, enfrentando a pressão familiar.

Para finalizar, os participantes discutiram sobre o uso da tecnologia na educação e seus diversos aspectos.