Publicado em: 03/11/2014

03/11/2014

Hult Prize na Rio Branco

O curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco promoveu, no dia 03 de novembro, o Workshop sobre o Hult Prize Rio Branco, uma competição estudantil aberta para graduandos e pós-graduandos de todo o mundo e que tem o objetivo de formar iniciativas que possam mudar o mundo e originar a próxima geração de iniciativas.

Durante o workshop, os alunos interessados puderam obter mais informações, tirar dúvidas e conhecer mais detalhes de cada fase do projeto Hult Prize, uma iniciativa da Clinton Global Initiative.

Ocorrerá em 13 de dezembro de 2014, nas Faculdades Integradas Rio Branco, a primeira seletiva brasileira. As equipes devem ser formadas e conter de 3 a 5 participantes, que elaborarão um projeto com o tema proposto: “Early Childhood Education – the Unmet Need of the Century”. Os trabalho aprovados, vão concorrer a final regional sediadas em 6 cidades ao redor do mundo.

Alexandre Uehara, diretor acadêmico das Faculdades, falou sobre como os alunos devem se preparar neste primeiro momento. “É muito importante que os alunos elaborem um plano de negócio com clareza no momento da execução e estejam envolvidos com cada detalhe do projeto”.

O coordenador de Relações Externas, Alexandre Fillietaz, falou sobre Gestão de Projetos, dando dicas sobre como os alunos devem elaborar e pensar cada etapa do estudo e as técnicas que devem ser aplicadas no projeto.

Para encerrar o workshop, a aluna de Relações Internacionais Bárbara Menezes, que participou do Hult Prize 2014, em março deste ano e concorreu à fase final regional, contou um pouco sobre sua experiência e como foi participar de um evento como esse. A aluna ressaltou que o prêmio é uma grande experiência para jovens estudantes. “É a chance de mudar o mundo, é a chance de ser ouvido, é a chance da vida”, destacou.


Alunos durante o Workshop sobre o Hult Prize