Publicado em: 09/03/2015

09/03/2015

Ex-aluna do curso de Relações Internacionais fala sobre sua carreira em multinacional


Formada no curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco, Jéssika Pinheiro hoje é analista Comercial na área de Contas da C&A, empresa varejista na cadeia internacional de lojas de vestuário. Formada em 2014, a jovem falou sobre suas oportunidades profissionais e como atua em sua área.

A profissional trabalha com o planejamento e organiza programas de execução, avaliando resultados, seguindo a política comercial da C&A. Também é responsável em desenvolver estratégia e relatórios sobre as vendas internas, avaliar o desempenho de representantes, monitorar as operações e dar suporte para as áreas de Contas.

Jéssika contou como as Faculdades Rio Branco ajudaram em sua trajetória. "Tenho orgulho de ter me formado em uma faculdade que me preparou para o mercado, não só na teoria como na prática. Hoje posso dizer com propriedade que as Faculdades Integradas Rio Branco foram, com certeza, a base de minha profissão", destacou.

Como diferencial das Faculdades Rio Branco, ela também ressaltou: "Na Rio Branco me deparei com ótimos professores. Percebia uma constante preocupação de todos os profissionais envolvidos com a missão de passar conhecimento e despertar a curiosidade dos alunos”, comentou.

Pensando em aprimorar seus estudos e conhecimento, Jéssika pretende fazer um intercâmbio. O país ainda não está definido, mas a vontade de continuar estudando é o que move a jovem.

 


Jéssika Pinheiro