Publicado em: 03/08/2012

03/08/2012

Reunião de Planejamento

Reunindo o corpo docente para discutir metas e diretrizes para o segundo semestre, as Faculdades Integradas Rio Branco realizaram a Reunião de Planejamento, entre os dias 1 e 3 de agosto.

O evento contou com a presença do presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Eduardo de Barros Pimentel, que ressaltou a qualificação dos professores, pois 84% são mestres e doutores. O presidente falou, ainda, sobre a expansão da instituição, que contará com uma nova unidade estruturada na Granja Vianna no início de 2013. "Não tivemos dúvida em aprovar um investimento significativo na Unidade Granja Vianna, de maneira ainda mais ousada do que começamos em São Paulo. A expansão é uma certeza, uma afirmação de confiança e segurança de um futuro maior".


O presidente da Fundação, Eduardo de Barros Pimentel e o diretor-geral das Faculdades, Edman Altheman

Edman Altheman, diretor-geral das Faculdades, destacou que a expansão da instituição representa um reconhecimento e incentivo da Fundação aos profissionais. Na ocasião foi lançado o Projeto Legado, em que professores da instituição têm a oportunidade de registrar como gostariam de ser lembrados pelos alunos. Em um grande painel, deixaram suas mensagens, refletindo sobre seu papel como educadores.


Inauguração do Projeto Legado

O diretor acadêmico das Faculdades, Alexandre Uehara, ao falar das diretrizes para o segundo semestre, destacou a importância de se buscar constantemente a qualidade e reafirmou a competência dos profissionais da instituição.

Denilde Holzhacker, coordenadora do curso de Relações Internacionais, Paulo Durão, coordenador dos cursos de Editoração e Design, e José Luis Turiani, coordenador dos Cursos Tecnológicos, compuseram uma mesa de debate sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade) e apresentaram modelos de provas, tipos de questões e modelo de avaliação.

Encontro debateu temas como excelência no ensino e comunicação
O encontro contou com a palestra do professor José Carlos Pereira, com o tema "Existe qualidade total no ensino superior?", que propôs uma reflexão sobre a excelência no ensino e metodologias objetivas para avaliar a educação, a partir de conceitos e definições.

Com o tema "Redes Digitais - das massas para as redes", o diretor da Agência de Comunicação Concept PR, Rodrigo Padron, destacou a importância do relacionamento com a mídia e das redes sociais, levantando questões como controle, relevância, privacidade, propriedade e hierarquia.