Publicado em: 08/06/2016

08/06/2016

FRB participa de Seminário com Embaixador da República da Coreia

As Faculdades Integradas Rio Branco apoiaram a promoção do Seminário The North Korean problems and the ROK - Japan Relations, realizado no Centro de Estudos Japoneses, na USP, no dia 08 de junho.

Representando as Faculdades Integradas Rio Branco, o diretor acadêmico, Alexandre Uehara, especialista em países asiáticos e um dos responsáveis pela organização do evento, recebeu o Embaixador da República da Coreia no Brasil, Jeong-Gwan Lee, para a palestra “Os problemas de relacionamento entre a Coreia do Norte e o Japão”.

O embaixador abordou, em sua palestra, aspectos das relação entre as Coreias do Sul e do Norte, apontando as dificuldades enfrentadas pelo governo sul coreano nas negociações com o governo do norte, e, também, analisou as características do governo norte coreano e os problemas de insegurança causados pelos testes de misseis e nucleares realizados pelo governo da Coreia do Norte.

Para Alexandre Uehara, questões envolvendo países asiáticos são pouco tratadas no Brasil e, em sua maioria, são de catástrofes e desastres naturais. “No caso desse seminário, a sua importância e contribuição está também no fato de dar às pessoas a possibilidade de obter informações e discutir temas que servem para preparar pessoas no Brasil para analisar fatos da Ásia com maior profundidade”, explicou.


Jeong-Gwan Lee, Embaixador da República da Coreia do Norte no Brasil e Alexandre Uehara