Publicado em: 20/08/2012

20/08/2012

Faculdades recebem calouros

Para receber os calouros do segundo semestre, as Faculdades Integradas Rio Branco realizaram uma palestra de boas vindas, apresentando os coordenadores de curso, além de palestras e atividades de cunho social, nos dias 6, 7 e 18 de agosto. 


Edman Altheman, diretor-geral das Faculdades, durante a abertura do evento

Edman Altheman, diretor-geral, e Alexandre Uehara, diretor-acadêmico, abriram as atividades e apresentaram os trabalhos da instituição. Os professores Alessandro Cortona e Alexandre Hashimoto realizaram a palestra "Vida acadêmica", destacando as atividades e desafios que envolvem a caminhada até a conclusão de um curso universitário.

O evento contou, ainda, com a palestra "A importância do inglês na conquista de oportunidades profissionais", com a apresentação de Marilena Fernandes, coordenadora da escola de idiomas Alumni, e Rafael Mangini, gerente de Marketing. As Faculdades estabeleceram parecerias com a Alumni e a Aliança Francesa, duas das maiores referências no mercado de ensino de idiomas do país. Saiba mais.


Solidariedade

Com o objetivo de contribuir com o Abrigo Roberto Borghi, que cuida de crianças em situação de risco social, os alunos promoveram uma ação de incentivo à doação de alimentos e brinquedos, que foram doados durante uma visita no dia 18 de agosto. Na ocasião, os alunos promoveram, ainda, uma festa para as crianças.