Publicado em: 03/12/2015

03/12/2015

Ex-aluna de RI atua em Angola como representante de Mercado

A ex-aluna Camila Manzoli, de 29 anos, que cursou Relações Internacionais nas Faculdades Integradas Rio Branco, hoje atua em Angola, como representante de Mercado, da Somagec, uma construtora de origem Marroquina.

A ex-aluna falou sobre sua trajetória profissional e, também, como as Faculdades Integradas Rio Branco foram importantes em suas escolhas e decisões. “Amei o curso, amei tudo que eu estudei. A estrutura oferecida é extremamente forte e sólida, aprendi a ter uma visão de história e geral, que serve de base para que eu possa discutir com grandes personalidades”, destacou.

Camila Manzoli, que se formou em 2007, ressaltou que seus conhecimentos em Relações Internacionais são fundamentais para compreender o cenário do mercado africano, onde atua. “Sem os conhecimentos que adquiri no curso de RI na Rio Branco, eu não poderia compreender como os players atuam oficialmente e extra oficialmente, levando em conta resultados positivos ou negativos para os interesses da parte que eu represento”.


A ex-aluna de Relações Internacionais, Camila Manzoli

A ex-aluna realizou cursos e especializações em instituições nacionais e internacionais e construiu sua carreira em diversas empresas.

Realizou um estágio na Assintecal – Associações de Empresas de Produção de Componentes para Calçados e foi efetivada para trabalhar no setor de Marketing. Em Londres, trabalhou em uma startup de calçados suíços. Camila foi convidada para participar de dois processos seletivos em Barcelona e foi enviada para Angola para representar a Fortune Magazine. Nessa ocasião, a ex-aluna se encantou pelo país e decidiu buscar outras oportunidades no lugar. Camila recebeu uma proposta para trabalhar na Guiné Equatorial e fazia o acompanhamento, junto às autoridades locais do mercado na busca de oportunidades. Em 2014, Camila foi contratada pela Somagec.