Publicado em: 10/06/2019

Festival de Startups Rio Branco

As Faculdades Integradas Rio Branco realizaram mais uma edição do Festival de Startups Rio Branco, no dia 10 de junho. O encontro contou com a participação de 29 projetos de startups e teve como objetivo valorizar a cultura empreendedora, por meio do planejamento de um projeto de negócio.

O diretor-geral, Edman Altheman, realizou a abertura do evento parabenizando a iniciativa e comprometimento de todos os alunos. Manoel Neto, coordenador do Concurso Acelera Startup FIESP, foi convidado para conversar com os alunos e assistir as apresentações dos grupos.


Festival de Startups Rio Branco

Os alunos realizaram uma apresentação sobre sua startup, contando detalhes do projeto. Ao final das apresentações, foram premiados e classificados os cinco melhores projetos que irão participar do Concurso Acelera Startup na FIESP, no dia 04 de novembro de 2019. Nesse concurso, os alunos participarão de mentorias e palestras para concorrer aos investimentos para a abertura da Startup.

“Conseguimos, pelo segundo ano consecutivo, classificar cinco projetos de Startups para o concurso acelera Startup da FIESP. Desenvolvemos nos alunos de cursos e áreas diversas, como Administração, Comércio Exterior, Publicidade e Propaganda, Gestão de Marketing e Logística, a visão de oportunidade de negócios e espírito empreendedor ampliando as formas de entrada no mercado de trabalho”, destacou o coordenador Alexandre Fillietaz, responsável pelo evento, juntamente com o professor Carlos Valente.