Publicado em: 10/10/2012

10/10/2012

Palestrante Lívio Giosa falou aos alunos sobre Sustentabilidade

As Faculdades Integradas Rio Branco e o Rotaract realizaram, no dia 9 de outubro, uma palestra para os alunos do curso de Administração, com o tema Sustentabilidade, ministrada por Lívio Giosa, presidente do Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental, e vice-presidente da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. 


Lívio Giosa ministrou palestra sobre sustentabilidade

O palestrante abordou temas como as constantes transformações na sociedade, a busca pela qualidade de vida, a preservação do meio ambiente, o fim das fronteiras na Comunicação e na Tecnologia, explicando como estas mudanças afetaram as empresas, que tiveram que se adaptar as novas necessidades do consumidor. "O mundo se transformou desde a globalização, desta forma, não temos mais barreiras econômicas, comerciais e culturais", destacou.

Lívio Giosa falou, ainda, sobre as novas iniciativas adotadas pelo mercado focadas na Sustentabilidade e como as grandes marcas estão se reposicionando. A questão do aquecimento global e da Economia Verde, além de alternativas e iniciativas que o Brasil tem buscado para amenizar os problemas ambientais, foram temas abordados.
Participaram do evento o diretor acadêmico das Faculdades, Alexandre Uehara, e Douglas Renato Pinheiro, coordenador do curso de Administração.