Publicado em: 05/09/2013

05/09/2013

Professores participam de ciclo de palestras promovido pelo CONIB e CCJ

Os professores Guilherme Casarões e Samuel Feldberg, do curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco, participarão do ciclo de palestras promovido pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) e pelo Centro de Cultura Judaica (CCJ), em São Paulo. Serão nove encontros que debaterão as relações de Israel com o mundo.

Cada palestra tratará da relação do país com regiões específicas. No dia 30 de setembro, Samuel Feldberg fará um panorama sobre Israel e os Estados Unidos, e no dia 28 de outubro, Guilherme Casarões, juntamente com o professor Tullo Vigevani, falará sobre as relações com o Brasil e a América Latina.

O evento abordará, ainda, nesse ano em que Israel completa 65 anos e o Oriente Médio vive os desdobramentos da Primavera Árabe, temas como a retomada das negociações entre israelenses e palestinos, o programa nuclear iraniano e a eleição do novo presidente do país, o reconhecimento da Palestina como Estado observador não membro pela Assembleia Geral da ONU, a mudança de status do Brasil no cenário internacional e, naturalmente, a Primavera Árabe.

Saiba mais sobre as palestras aqui.