Publicado em: 21/05/2015

21/05/2015

FRB apoiam a participação no Programa Bolsas Rotary pela Paz

As Faculdades Integradas Rio Branco divulgam o programa Bolsas Rotary pela Paz, da Fundação Rotária, que tem o objetivo de capacitar futuros líderes em assuntos de paz e prevenção e resolução de conflitos. Por meio de bolsas de estudo, profissionais de todo o mundo, que têm interesse e disposição em contribuir por meio de suas carreiras para a paz mundial, podem integrar os Centros Rotary Pela Paz.  Os interessados devem se inscrever até 31 de maio para concorrer às bolsas de 2016-2017.

A cada ano, até 100 bolsistas Rotary pela Paz são selecionados para participarem, e existem dois tipos de bolsas, o programa de aperfeiçoamento na Universidade Chulalongkorn University – Tailândia ou de mestrado em uma das universidades parceiras: Duke University e University of North Carolina at Chapel Hill – EUA, International Christian University – Japão, University of Bradford – Inglaterra, University of Queensland – Austrália e Uppsala University – Suécia.

Os integrantes do programa se aprofundam em assuntos relacionados às principais causas de conflitos e exploram soluções inovadoras que atendem a necessidades reais. Para participar e concorrer a uma vaga no projeto o candidato precisa atender a alguns requisitos como ter, pelo menos, três anos de experiência de trabalho relacionado à área de Relações Internacionais, negociações, estudo sobre paz e resolução de conflitos e deve ter fluência em inglês.

Para o diretor-acadêmico das Faculdades Integradas Rio Branco, Alexandre Uehara, o programa Rotary pela Paz é uma iniciativa de muito valor, pois contribui para a formação de lideranças comprometidas com a mediação de conflitos e o estabelecimento da paz.
 
Saiba mais sobre as Bolsas Rotary pela Paz:
http://scup.it/8rbh