Publicado em: 25/02/2014

25/02/2014

FRB apoiam Conferência de Produção mais Limpa e Mudanças Climáticas

Assim como em anos anteriores, as Faculdades Integradas Rio Branco apoiam a realização da 13ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da cidade de São Paulo, que acontecerá no dia 27 de maio. Para 2014, o tema da conferência é "Aquecimento Global: de sua casa para o seu planeta".

No dia 19 de fevereiro, foi realizada a 1ª Reunião Preparatória para o evento, com a participação de diversos parceiros e apoiadores. No ano passado, o encontrou contou com mais de 4.000 participantes e 350 parceiros.

Veja como foi a 12ª Conferência, realizada no dia 04 de outubro de 2013, que contou com apoio e cobertura, ao vivo, feita por alunos dos cursos de Jornalismo, Rádio e TV e Audiovisual da Rio Branco.

O encontro tem como objetivos promover um amplo debate entre diferentes setores sobre experiências e práticas de sustentabilidade nas empresas do setor público e privado, indústrias, comércio e serviços, órgãos públicos, universidades e ONGs; mobilizar todos os atores para a construção do desenvolvimento sustentável; fomentar políticas públicas que estimulem a implantação da economia verde na iniciativa privada e no setor público; e estimular a melhoria contínua nas áreas de meio ambiente e saúde pública no Município de São Paulo, visando à qualidade de vida do cidadão.

Para estimular mudanças de atitudes, algumas campanhas já estão sendo desenvolvidas e se consolidarão durante a Conferência: arrecadação de lixo eletrônico; descarte de celulares e baterias, entre outras. No dia do evento, o público irá conhecer diversos exemplos de projetos, produtos e serviços alinhados às questões de sustentabilidade, com o conceito de produzir mais e melhor com menos.

A Conferência, com inscrição gratuita, será realizada na sede da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), em Santana, com participação de autoridades de diversas áreas do governo estadual e municipal e entidades da sociedade civil. Mais informações aqui.