Publicado em: 06/11/2012

06/11/2012

4º Fórum Intercursos sobre Relações de Consumo

Para debater aspectos das Relações de Consumo, os cursos de Relações Públicas e Direito das Faculdades Integradas Rio Branco realizaram, no dia 6 de novembro, o 4º Fórum Intercursos.


Abertura do 4º Fórum Intercursos

Organizado pela coordenadora dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, Patrícia Rangel, e pela professora Renata Carraro, e sob a mediação do coordenador de Direito, Paulo Feuz, o painel de discussão e debates contou com os especialistas Fúlvio Giannella Júnior e Karina Alfano, do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), José Tadeu Penteado, do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Marcos Diegues, da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), e Eduardo Neves Neto, do Reclame Aqui.

Os assuntos debatidos pelos convidados foram pautados em cases reais de trabalhos apresentados por alunos dos dois cursos: Direito e Relações Públicas. Entre os temas, foram abordados: cláusulas abusivas dos planos de saúde para idosos; os direitos do consumidor para bares, baladas e restaurantes; e casos em que o consumidor age de má fé com a empresa ou com o prestador de serviços.