Publicado em: 04/10/2013

04/10/2013

Faculdades marcam presença na 12º Conferência de Produção Mais Limpa

Com foco na discussão dos temas ambientais e sustentáveis, a 12ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da cidade de São Paulo, realizada no dia 04 de outubro, contou com o apoio das Faculdades Integradas Rio Branco. O evento ocorreu no dia Internacional da Ecologia, no Memorial da América Latina - Auditório Simon Bolívar.

Alunos dos cursos de Jornalismo, Rádio e TV e Audiovisual da Rio Branco realizaram transmissão ao vivo do evento - por vídeo e pela Rádio Web Rio Branco, com apoio das equipes do Estúdio de TV e de Rádio, e com a participação da Agência de Comunicação Integrada. Para o Portal Profissão Foca, estudantes de Jornalismo colocaram, em prática, conhecimentos e técnicas de entrevista e reportagem, acompanhando os principais acontecimentos da conferência.


Alunos realizaram entrevistas e fizeram a transmissão ao vivo do evento

Os alunos Graziela Primiani, Ingrid Alves, Camila Ramires e Rafael Camolez, do curso de Jornalismo, Karoline Wappler e Déborah Ruiz, do curso de Rádio e TV, e Bruno Diniz, do curso de Audiovisual, participaram da cobertura e da transmissão, juntamente com Caio Colagrande e Jorge Fidelis, do Estúdio de TV, Larissa Gregio, da Agência de Comunicação Integrada, e Marcelo Bonora e Everdson Afonso, do Estúdio de Rádio.

Para o diretor acadêmico das Faculdades, Alexandre Uehara, participante do evento, o encontro abordou questões cruciais para melhorar a qualidade de vida na capital e para propor novas políticas públicas para o meio ambiente.

Por meio da exposição de novas atitudes, como a política sustentável, o encontro possibilitou criar a consciência quanto aos problemas referentes ao meio ambiente. Um dos destaques da conferência foi a apresentação do ex-ministro do Meio Ambiente e ex-secretário do Meio Ambiente de Minas Gerais, o engenheiro José Carlos Carvalho.

Os temas "São Paulo e suas águas: equilíbrio entre o excesso e a escassez", "Circular e respirar na metrópole" e "Resíduos: do problema à solução", foram abordados em três painéis, trazendo especialistas. Os jornalistas Heródoto Barbeiro, Milton Jung e Matthew Shirts mediaram as discussões.

A ação foi promovida pela Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Gilberto Natalini (PV).