Publicado em: 19/08/2013

19/08/2013

Palestra divulga Concurso Cultural Universitário da ABP

No dia 19 de agosto, o diretor de criação da Agência Freela, Pedro Borelli, realizou uma palestra aos alunos do curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Rio Branco, como parte do projeto Talentos da Comunicação. Na ocasião, além de falar sobre postura criativa e o mercado para os profissionais da área, Pedro Borelli divulgou o Concurso Cultural Universitário da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), realizado em parceria com o Instituto Endeavor.


Professor Paulo Durão, Pedro Borelli e a professora Ana Paula Nogueira

O concurso, que acontece junto com o Festival Brasileiro de Publicidade, tem como objetivo estimular a criatividade dos jovens universitários de todo o Brasil, que, para concorrerem, deverão criar um anúncio de revista convidando as pessoas a participarem da Semana Global de Empreendedorismo, que acontece em novembro. Saiba mais sobre o concurso aqui.

Em sua palestra, que fez parte do circuito de lançamento da quinta edição do concurso, Pedro Borelli apresentou cases da sua agência, falou sobre suas experiências, as várias frentes de trabalho dos profissionais de Publicidade e Propaganda, um panorama do mercado e as suas mudanças constantes. Na presença de Paulo Durão, coordenador dos cursos de Editoração e Design, e de Ana Paula Nogueira, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, o palestrante falou, ainda, da importância de ter ideias criativas, indo ao encontro das necessidades atuais, e de como se destacar e se vender no mercado, frisando que a participação no concurso pode ser uma grande oportunidade para tal.