Publicado em: 03/11/2015

03/11/2015

2º Profissão e Futuro – Unidade Granja Vianna

As Faculdades Integradas Rio Branco promoveram a segunda edição do Profissão e Futuro – Encontro Rio Branco de Profissões no Campus Granja Vianna, no dia 29 de outubro. O evento reuniu cerca de 400 alunos do Ensino Médio de escolas da região de Cotia, que puderam refletir sobre a escolha profissional e contar com o apoio de profissionais de destaque em diversas áreas para falar sobre o cotidiano de suas carreiras.

Edman Altheman, diretor-geral das Faculdades Rio Branco, fez a abertura do evento, ressaltando o desafio da escolha profissional e a importância do evento no apoio aos jovens nesse momento de suas vidas.


Edman Altheman em conversa com alunos na abertura do Profissão e Futuro

O humorista, dramaturgo e blogueiro, Daniel “Salsa” Lopes, realizou a palestra de abertura em formato de Stand Up Comedy. Com o nome “Verdades inconvenientes – o lado bem humorado das coisas sérias”, a palestra, de forma descontraída, mostrou o que exatamente está acontecendo com os jovens nessa fase de tomada de decisão.


Daniel Salsa ministrou sua palestra de forma bem humorada

Consciente da importância do contato com a prática profissional, as Faculdades Rio Branco promoveram mais de 30 palestras, nas áreas de Humanas e Sociais, Biológicas e Saúde e Exatas. Profissionais de destaque do mercado e professores das Faculdades Integradas Rio Branco ofereceram um panorama de suas carreiras, apresentando como é, na prática, o dia a dia de suas profissões.

Outro diferencial do encontro foi a disponibilização de uma oficina de orientação profissional e teste para os futuros universitários.


Estudantes acompanham palestra sobre profissões