Publicado em: 26/05/2014

26/05/2014

Fórum de Negócios e Empreendedorismo

As Faculdades Integradas Rio Branco, por meio do Conselho Institucional de Estudantes de Relações Internacionais Rio Branco (Cieri Rio Branco), realizaram o Fórum de Negócios e Empreendedorismo, nos dias 23 e 24 de maio. O evento teve por objetivo promover a troca de informações sobre oportunidades que o mercado oferece aos profissionais de Relações Internacionais e fomentar a atitude empreendedora e de liderança nos estudantes.


Participantes e palestrantes do fórum

O coordenador do curso de RI da Rio Branco, Gunther Rudzit, e uma das representantes do Cieri Rio Branco, Jenny Lai, reiteraram a importância do fórum para oferecer aos participantes um panorama atual da área.

O evento contou com o apoio da Federação Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (Feneri) e da rede International Connectors.

A palestra de abertura do encontro foi apresentada pelo especialista em Relações Internacionais e diretor de Assuntos Corporativos da Bayer Brasil, Christian Lohbauer. O palestrante destacou as oportunidades que internacionalista podem encontrar nos ambientes acadêmico e corporativo. O professor das Faculdades Integradas Rio Branco e especialista em Administração, Fernando Santini, comentou como o profissional de RI pode ser estratégico para empresas que possuem atuação com culturas diferentes, tendo em vista o processo de globalização.

Ao longo do encontro, uma série de especialistas destacaram como a cultura do empreendedorismo pode auxiliar os estudantes em sua carreira - Dorival Dourado, CEO da Boa Vista Serviços; Fernando Correa Grisi, cofundador da Cultura Empreendedora - programa de formação de Empreendedores e Lideres; Fábio Rua, diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas da IBM; Salomão Cunha Lima, assessor da Coordenação da Escola de Ciências Sociais (CPDOC) da Fundação Getúlio Vargas; e Gustavo Marujo, apoiador de empreendedores da Endeavor.