Publicado em: 24/07/2015

24/07/2015

Aluna de Jornalismo ganha Prêmio FOCA de Imprensa

A aluna do curso de Jornalismo das Faculdades Integradas Rio Branco, Ligia Lotério Marques, que cursa o 8°semestre, ganhou o prêmio Foca na Imprensa.

Realizado pela Revista Imprensa, o concurso acontece mensalmente. Um tema diferente é divulgado todo mês pelo Portal Imprensa e os interessados devem escrever um artigo sobre o assunto. O material vencedor é escolhido pelo público, por meio de uma votação.

Em junho, mês em que a aluna participou, o tema foi “Como a liberdade de imprensa pode garantir a manutenção da democracia no país”. Ligia Lotério Marques contou que a professora das Faculdades Integradas Rio Branco, Mara Rovida, discutiu em aula esse assunto e a apoiou com orientações.

“A professora Mara Rovida me orientou para a realização do texto, na escolha da abordagem com a edição do trabalho. Certamente, ela abriu minha mente quando sugeriu que eu saísse do comum e entrevistasse alguém que tivesse sofrido com a falta de liberdade de imprensa, tema do trabalho”, explicou Ligia.

Como ganhadora do prêmio, além de ter seu artigo publicado no portal, a aluna riobranquina também ganhou uma vaga em um dos cursos oferecidos pela Oficina Imprensa de Jornalismo e Comunicação. Ligia escolheu o de “Locução e Apresentação de Radiojornal”, que segundo ela, foi o que mais a interessou.

Ligia contou que ainda não tem certeza sobre a área em que quer atuar quando se formar. “Sempre gostei de grandes reportagens, isso é fato. Escrever é algo muito prazeroso para mim. Talvez eu siga essa área, mas não me limito pelo tipo de veículo, acho válido ter várias experiências”, completou.

Atualmente, a aluna é estagiária na Rádio Estadão, do Grupo Estado e já estagiou no Diário de S. Paulo e na Editora Online.

Leia o artigo completo.