Publicado em: 11/05/2015

11/05/2015

FRB fecham parceria com o STB para curso de empreendedorismo em Boston


Visando preparar melhor seus graduandos e pós-graduandos para carreiras no mundo dos próprios negócios, as Faculdades Integradas Rio Branco fecharam uma importante parceria com o Student Travel Bureau (STB). A cooperação entre as instituições estudantis oferecerá, para os alunos da Rio Branco, um curso focado em empreendedorismo e inovação na cidade americana de Boston.

Por meio do STB, o Boston College e o International Entrepreneurship Centre (IEC) proporcionarão um programa de 10 dias focados em Empreendedorismo e Inovação. Durante o período do curso, os alunos aprenderão os principais passos para desenvolver um negócio próprio.

O empreendedorismo tem atraído muito o interesse de estudantes por ser uma área que passou a ser reconhecida como um fator essencial para a competitividade das organizações e empresas. Assim, o programa prepara o aluno para ter um negócio de sucesso, explica conceitos fundamentais de Marketing e Business, além de analisar os motivos que levam a maioria das pequenas empresas ao fracasso.

A hospedagem acontece no próprio campus do Boston College, permitindo a troca de experiências com alunos de diversas nacionalidades. As atividades, como discussões em classe e workshops interativos, serão complementadas por visitas a Harvard, ao MIT e a empresas inovadoras. Também estão previstas atividades sociais, passeios e atrações locais.

Para Alexandre Uehara, diretor acadêmico das Faculdades Integradas Rio Branco, a parceria é uma chance de proporcionar oportunidades de intercâmbio aos alunos, pois, cada vez mais, a experiência internacional tem sido valorizada no mercado de trabalho. “O curso é destinado para estudantes que querem agregar inovação e empreendedorismo à função que têm hoje e também para aqueles que estão planejando ter um futuro negócio”, comenta.