Publicado em: 01/09/2014

01/09/2014

Ex-aluno de Relações Internacionais conta sobre sua área de atuação

O ex-aluno do curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco, Wellington Souza Silva, conta sobre sua área de atuação. Formado em 2013, o estudante atua na Agência Judaica para Israel no Projeto Knesset, que elabora simulações do parlamento israelense em São Paulo. O jovem profissional também foi destaque, em 2013, ao representar o Brasil durante o G-20 Youth Summit, na Rússia, ao lado de jovens líderes de todo o mundo e com o então presidente do país, Vladmir Putin.


Wellington Souza Silva no G-20 Youth Summit, na Rússia

Wellington teve a oportunidade de organizar as simulações diplomáticas e jurídicas do RBMUN e na Academia da Força Aérea. Também participou de diversos congressos acadêmicos, sendo selecionado pelo Ministério da Defesa para o VIII, IX e X Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional, que ajudaram no amadurecimento pessoal, no aprendizado acadêmico e no desenvolvimento de habilidades de liderança.

De acordo com Wellington, a experiência com política internacional adquirida durante o período na faculdade colaborou para o exercício da função na Judaica para Israel. Suas atribuições incluem contribuir na divulgação do projeto; preparar material intelectual; e realizar a intermediação de debates em dias de eventos.

O ex-aluno acredita que para seguir a área de Relações Internacionais são essenciais o esforço, a seriedade e a dedicação. "Além disso, um constante empenho com leituras é imprescindível para manter-se atualizado e familiarizado com questões históricas e contemporâneas. A busca por viagens com propósitos estabelecidos, como congressos, conferências, e simulações, ajudam a construir o network, as credenciais profissionais e o aperfeiçoamento de habilidades", destacou.

Wellington contou com experiências importantes durante a graduação do curso de Relações Internacionais. "Creio que a oportunidade de liderar por duas vezes a delegação no G20 Youth Summit (2012 em Washington e 2013 em São Petersburgo) e a premiação por quatro vezes da Bolsa Mérito Acadêmico foram os acontecimentos mais marcantes para mim, mostrando que a faculdade estimula e investe em seus alunos para o alcance de distinções", comentou.

Para o ex-aluno, estudar na Rio Branco foi muito importante para a carreira: "A qualidade dos professores na faculdade, as oportunidades que surgiram por parte da instituição e o nível de excelência cobrado me ajudaram a aprimorar minhas melhores habilidades e a me preparar para os desafios que são colocados pelo mercado de trabalho."