Publicado em: 19/08/2016

19/08/2016

Aula Magna traz informações sobre lixo eletrônico

Por Amandlah Oliveira Fernandes

O curso de Logística das Faculdades Integradas Rio Branco abriu as atividades do semestre com uma aula magna sobre o projeto piloto de logística reversa de eletroeletrônicos, apresentado pela representante da Prefeitura de São Paulo, Helena Terzella, e pelo diretor presidente da Copermit, Alex Luz Pereira, no dia 19 de agosto.

O projeto tem sido viabilizado por meio de um convênio entre a Japan International Cooperation Agency e o Governo Federal para estruturar um ambiente mais sustentável na cidade de São Paulo. A iniciativa foi financiada pelo governo do Japão, e uma equipe do país dará apoio à ação, que acontece na região da Lapa. Todos os dados coletados servirão de base para que o Governo Federal possa estabelecer modelos aplicáveis ao Brasil.

Os alunos participantes tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre lixo eletrônico, o impacto na natureza, a importância do descarte correto, o reaproveitamento, a destinação e o processo de desmontagem do material, feito pela empresa Copermit.

Durante o encontro, foi apresentado o Projeto Descarte On, em que lojas parceiras coletam eletroeletrônicos descartados pelos consumidores para a reutilização do material, e fazem o encaminhamento para uma recicladora.


Aula magna sobre o projeto piloto de logística reversa de eletroeletrônicos