Publicado em: 21/05/2013

21/05/2013

Palestrante fala sobre nova tecnologia da Amazon

As Faculdades Integradas Rio Branco ofereceram aos alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Administração, no dia 20 de maio, uma palestra com Bruno Almeida, DevOPS na empresa Concrete Solutions, que falou sobre "Cloud Computing-Amazon Web Service", tecnologia nova que auxilia as empresas Start-ups a iniciarem seus negócios na internet.


Alexandre Hashimoto e Bruno Almeida

Bruno Almeida apresentou aos alunos e aos professores participantes do encontro, Willian Aurélio Nogueira, Amilton Fernandes, Francisco Felinto e o coordenador do curso de Sistemas de Informações, Alexandre Hashimoto, conceitos básicos sobre o cloud computing, status do mercado e adesão.

Falou, ainda, sobre os serviços AWS Amazon e explicou que, por meio dessa nova estrutura, a empresa oferece uma gama de aplicativos e infraestrutura de servidores, elasticidade, segurança, tecnologia, entre outros, permitindo que praticamente tudo seja executado na Internet, a chamada computação em nuvem. O palestrante listou, também, todos os benefícios dessa nova ferramenta, que levam muitas empresas a adotá-la.

Para Alexandre Hashimoto, "trazer novas tecnologias é manter o aluno atualizado e com conhecimentos do estado da arte da tecnologia de informação, podendo oferecer às empresas um diferencial competitivo e de inovação".