Publicado em: 12/09/2012

11/09/2012

I Encontro de Jornalismo Político

Para debater a Cobertura Eleitoral Paulistana, as Faculdades Integradas Rio Branco promoveram, no dia 10 de setembro, o I Encontro de Jornalismo Político, com a participação dos jornalistas Claudio Junqueira, da Rádio Bandeirantes, Fabiana Novello, da Rádio CBN, Pedro Venceslau, do Jornal Brasil Econômico, e Ligia Braslauskas, do portal R7.  


Docentes e alunos puderam interagir com o debate

O evento, organizado pela coordenadora dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, Patrícia Rangel, contou, ainda, com a presença de Alexandre Uehara, diretor acadêmico das Faculdades, André Rosa, professor do curso de Jornalismo e mediador das discussões, além de docentes e alunos de diversos cursos.

Os jornalistas que formaram a mesa de discussões falaram da preparação necessária aos profissionais que trabalham com Política e do processo de execução das matérias, desde o seu planejamento até a cobertura no dia das eleições.

Os palestrantes fizeram uma análise das diferentes formas de veicular uma notícia, considerando as mudanças de posição dos candidatos durante a corrida eleitoral. Durante as discussões, também foi abordada a influência das pesquisas na opinião dos eleitores e o comportamento dos candidatos em seus compromissos de campanha.