Publicado em: 01/02/2016

01/02/2016

Diretor acadêmico participa de seminário no Japão

O diretor acadêmico das Faculdades Integradas Rio Branco, Alexandre Uehara, esteve presente no segundo Seminário sobre os 120 anos de relações Brasil e Japão, na Universidade de Sophia, no Japão, realizado em 13 de janeiro. O primeiro encontro aconteceu nas Faculdades Integradas Rio Branco, em novembro de 2015.

Os dois seminários fazem parte de um projeto para elaboração de um livro que discorrerá sobre os 120 anos de relacionamento entre o Brasil e o Japão, discutindo seus aspectos históricos e contemporâneos, a importância dessa aproximação entre os países e os avanços e percalços nas imigrações e relações diplomáticas. “Um aspecto importante sobre o projeto do livro e sobre os seminários, é que ambos receberam a logomarca oficial das comemorações dos 120 Anos de Amizade Japão-Brasil em 2015, concedida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão”, ressaltou Alexandre Uehara.


O diretor acadêmico das FRB, Alexandre Uehara, durante a viagem

Durante a viagem, foram realizadas visitas ao International Christian University Rotary Peace Center, para conhecer o projeto da Universidade da Paz e, e à Universidade Meiji, dando continuidade à cooperação com as Faculdades Integradas Rio Branco.

O diretor acadêmico ainda destacou que a viagem foi muito produtiva, pois os eventos conseguiram colocar a Rio Branco em destaque nas comemorações das relações entre o Brasil e o Japão, em um evento reconhecido pelo governo japonês.


Alexandre Uehara, durante a palestra