Publicado em: 04/04/2014

04/04/2014

Palestras dão início às aulas de Branding Innovation

Para abrir o novo curso MBA Branding Innovation, dar boas-vindas aos alunos e mostrar uma prévia dos principais assuntos a serem tratados nas aulas, as Faculdades Integradas Rio Branco promoveram palestras nos dias 01 e 03 de abril. Especialistas convidados falaram sobre as áreas de criação e inovação e contaram suas experiências no mercado.

Os alunos também tomaram conhecimento do novo projeto pedagógico do curso, apresentado pelo coordenador, Antonio Roberto, que falou, ainda, de parcerias e de conceitos de branding e inovação.

Antonio Pádua, especialista da IBM Software Group, falou sobre o Big Data, que analisa a quantidade de informações, geradas por pessoas, que estão disponíveis, principalmente nas redes sociais. Com essas informações, de acordo com o palestrante, são feitas diversas pesquisas, como, por exemplo, para conhecer as percepções e comportamentos de consumo.


Renato Fonseca de Andrade

Renato Fonseca de Andrade, gerente de Desenvolvimento e Inovação do SEBRAE-SP, falou sobre gestão da inovação, ressaltando o seu diferencial no mercado, principalmente no Brasil, que é visado por essa questão, e a importância de as empresas terem essa cultura. Ressaltou a definição de inovação, que, segundo ele, junto com inteligência agrega valor aos produtos e serviços; sendo ela um processo, que começa com boas ideias e que seus resultados precisam vender para fazer sentido.

Mariana Fonseca, gerente de projeto e designer de inovação da MJV, empresa de consultoria em inovação e tecnologia, explicou os tipos de inovação e que todas elas estão atreladas a resultados; disse que empresas que não oferecem soluções diferenciadas estão perdendo lugar no mercado; e ressaltou a necessidade de adaptação de empresas e empregados, com as mudanças do contexto.


Mariana Fonseca