Publicado em: 10/11/2014

10/11/2014

Festival Vídeo Minuto


As Faculdades Integradas Rio Branco promoveram mais uma edição do Festival Vídeo Minuto durante a Semana de Comunicação, Audiovisual e Design, em outubro.

O festival é direcionado para os alunos dos cursos de Comunicação Social, Produção Audiovisual e Design e tem como objetivo prestigiar e divulgar a criatividade das produções dos estudantes, não levando em consideração como critério de avaliação, os equipamentos utilizados para a produção dos vídeos.

Os professores Márcio Rinaldi e Albert Hemsi foram os responsáveis pela organização e planejamento do Festival Vídeo Minuto, que teve tema livre. Os vídeos deveriam ter duração mínima de 55 segundos e máxima de 70 segundos, contendo título, autoria técnica e data de realização.

O grande diferencial da edição deste ano foi o júri técnico, composto por quatro ex-alunos das Faculdades Rio Branco: Cláudia Ferragut - Produção Audiovisual, Aline Lira Santos - RTV, Augusto Calçada - RTV e Danilo Veloso -RTV. “Eles adoraram ter participado e sentiram-se prestigiados pela instituição por terem sido lembrados por nós professores, para participar do júri técnico do festival”, acrescentaram os professores.

Os vídeos foram exibidos durante a Semana da Comunicação, antes do início das palestras e nos intervalos na praça de alimentação. Além da votação do júri técnico, houve a votação popular feita pela internet e os vencedores dos dois júris técnico e popular foram anunciados e premiados no encerramento da Semana.

Os alunos vencedores foram premiados com a entrega dos certificados, livros e um vale- prêmio de uma livraria.
Para o professor Marcio Rinaldi, “o festival é a Faculdade abrindo seu espaço para a comunidade acadêmica vivenciar a prática artística”.

Os alunos ganhadores do festival cursam Produção Audiovisual e foram responsáveis por funções diferentes no trabalho:
Roteiro, Direção, Produção e Trilha sonora – Hillary Narzetti
Produção e Trilha sonora – Thamiris Corral
Produção, Iluminação, Ass. Direção no Set e Trilha sonora - Leonardo Lemme
Op. Câmera, Op. Áudio, Op. Edição, Iluminação e Trilha sonora - Felipe Lemes
Direção de Set, Edição e Finalização - Acácia Dourado


Alunos durante o Festival Vídeo Minuto