Publicado em: 19/10/2017

Profissão e Futuro - Lapa e Granja Vianna

As Faculdades Integradas Rio Branco realizaram o Profissão e Futuro – Encontro Rio Branco de Profissões, nos Campus Lapa e Granja Vianna, nos dias 21 de setembro e 19 de outubro, reunindo mais de 1200 estudantes do Ensino Médio das escolas de São Paulo e Cotia, que tiveram a oportunidade de conhecer mais de 30 carreiras.

Edman Altheman, diretor-geral das Faculdades Rio Branco, realizou a abertura dos encontros destacando o desafio da escolha profissional e a importância do evento para apoiar os jovens na orientação profissional na escolha da carreira.

 


Profissão e Futuro

Durante os encontros, foram promovidas mais de 60 palestras, nas áreas de Humanas e Sociais, Biológicas e Saúde e Exatas. Profissionais de destaque do mercado e professores da Rio Branco ofereceram um panorama de suas carreiras, apresentando como é, na prática, o dia a dia de suas profissões, e tiraram dúvidas dos alunos.

No Campus Lapa, os estudantes puderam participar e conhecer na prática algumas profissões nas oficinas de criação e design 3D, apresentação e reportagem para rádio ao vivo, jornalismo e inovação na prática, entre outras.

Os alunos ainda puderam realizar nos laboratórios de tecnologia o teste vocacional.