Publicado em: 01/12/2014

01/12/2014

Um Dia Diferente


Para promover a responsabilidade social e incentivar o trabalho voluntário, as Faculdades Integradas Rio Branco promoveram mais uma edição do "Um Dia Diferente", uma iniciativa que mobilizou alunos, professores e colaboradores de todas as instituições Rio Branco em prol da comunidade e de projetos sociais.

Arrecadação de alimentos, roupas, livros e brinquedos, apoio a moradores de rua, crianças e idosos carentes foram algumas das ações promovidas pelo Um Dia Diferente. Nesta atividade todos os envolvidos puderam ensinar e aprender, ajudar e ser ajudado, pois exercer a solidariedade não apenas beneficiou as instituições escolhidas, mas também, todas as pessoas que tornaram esse dia possível.

Conheça as instituições e ações desenvolvidas:

Localizado no bairro da Bela Vista, o Hospital Municipal Infantil Menino Jesus atende a população infantil e de adolescentes de toda a cidade. Foram arrecadação livros e brinquedos para crianças de 0 a 17 anos.

Creche Aprocima abriga crianças e adolescentes carentes. Por meio do Projeto Brincar, a instituição recebeu  brinquedos para brinquedoteca e alimentos. Os próprios alunos das Faculdades adquiriam as doações em lojas varejistas.
 
Dia Nacional da Coleta de Alimentos é um evento que acontece no âmbito nacional, é realizado pelo movimento católico, denominado Comunhão e Libertação. Foram coletados diversos alimentos em algumas redes de supermercados depois doados a uma série de instituições.

O Centro Profissionalizante Rio Branco arrecadou materiais de limpeza e higiene pessoal que foram destinados à Fundação de Assistência à Criança e ao Adolescente Maria Carolina Perigari Ablas, que abriga 40 crianças para atendimento diário e tem 10 crianças e adolescentes morando na Instituição.


Projeto Um Dia Diferente contaram com a grande participação dos alunos