Publicado em: 19/09/2013

19/09/2013

6º Profissão e Futuro

O 6º Profissão e Futuro, o encontro Rio Branco de profissões, reuniu centenas de estudantes do Ensino Médio de diversas escolas da cidade de São Paulo, no dia 19 de setembro. A atividade proporcinou mais de 50 palestras e oficinas sobre diversas carreiras, ministradas por profissionais de destaque em suas áreas, que deram dicas sobre as oportunidades do mercado de trabalho.

Tiago Tamborini destacou escolha profissional e atitudes de sucesso

Alunos do Ensino Médio participam da oficina "Criação em Propaganda", leia mais.


Durante a abertura do encontro, o diretor acadêmico das Faculdades, Alexandre Uehara, comentou sobre a importância da orientação profissional no momento da escolha da carreira. 

"Escolha Profissional e Atitudes de Sucesso" foi o tema de palestra apresentada pelo psicólogo e orientador de carreira, Tiago Tamborini. "Sucesso é a possibilidade de atingir uma meta - o sucesso é global, envolve a vida pessoal, profissional, são todas as áreas", destacou o palestrante, que reuniu alguns exemplos para atingir o sucesso - definição da meta, autoconhecimento, atitude e persistência.

Desde profissões tradicionais, como Direito, Medicina, Engenharias, Arquitetura, e Pedagogia, até carreiras mais recentes, como Mídias Sociais, Design e Moda, foram destacadas por professores da Rio Branco e profissionais convidados. 

As oficinas "Criação em Propaganda" e "TV e a sua Produção" foram oferecidas por meio da expertise de professores da Rio Branco e da infraestrutura da instituição - que conta com modernos laboratórios e estúdios profissionais de TV e Fotografia. Uma simulação do ambiente de bolsa de valores foi vivenciada pelos participantes da oficina de Mercados de Capitais.

Outras carreiras e profissões foram destaque do evento: Academia Militar, Nutrição, Jornalismo, Relações Internacionais, Cinema, Economia, Editoração, Gestão de RH, Gastronomia, Marketing, Odontologia, Produção Audiovisual, Psicologiam Rádio e TV, Sistemas de Informação, Gestão Comercial, Logística, Turismo, entre outras.

Durante o encontro, o diretor-geral das Faculdades Rio Branco, Edman Altheman, reuniu-se com diretores e professores das escolas participantes, para conversarem sobre a importância do apoio da escola e dos professores para a escolha profissional dos jovens.

Outro diferencial do encontro foi a disponiblização de pesquisa de aptidão do perfil profissional com o pessoal, no Teste de Orientação Profissional - OPEE.