Publicado em: 09/05/2013

09/05/2013

Semana de Comunicação

A 13º Semana de Comunicação reunirá, entre os dias 13 e 17 de maio, profissionais de destaque em suas áreas para discutir e apresentar tendências do mercado para alunos dos cursos de Comunicação Social das Faculdades Integradas Rio Branco.

O evento é organizado pelos coordenadores dos cursos de Comunicação - Patrícia Rangel, Jornalismo e Relações Públicas; Carina Macedo, Rádio e TV; Ana Paula Nogueira, Publicidade e Propaganda; e Paulo Durão, Editoração e Design.

O jornalista Anderson Gurgel abrirá o encontro com a palestra "A comunicação nos grandes eventos esportivos: Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil", no dia 13. No mesmo dia, o presidente do Fórum Permanente da Indústria da Comunicação, Dalton Pastore, abordará o tema "Para onde está indo a publicidade brasileira".

No dia 14, Julio Balasso, diretor de arte da TV Record News, apresentará o fenômeno das convergências das áreas de comunicação na carreira profissional; Luciano Junior, repórter e apresentador da Rede TV, falará sobre "Tecnologia da informação: a velocidade do vídeo jornalismo".

O locutor e apresentador do programa "Cafeína", da Metropolitana FM, o repórter esportivo Marcelo Batista, fará a apresentação "Humor no rádio", no dia 15; "Olho no Lance" é o assunto que será trazido por Silvio Luiz, narrador e apresentador de programas esportivos, ao lado de Wagner William, coordenador de produção do departamento de Promoções da Rede Record.

O presidente da agência Milk Comunicação Integral, Ricardo Santos, irá expor a respeito de "Trabalho por esporte"; o apresentador da Rede TV, Gilberto Barros, comentará a comunicação popular.

No último dia, o evento receberá a presença de André Senador, diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil; à noite, o encerramento do evento contará com a presença de Carlos Juliano, da ONG Repórter Brasil, diretor do documentário Carne e Osso, destacando aspectos da Comunicação e Mobilização Social. A premiação "Vídeo do Minuto" ocorrerá no encerramento.

Para ler a programação completa, clique aqui.