Publicado em: 17/05/2018

17ª Jornada de Comunicação, Audiovisual e Design

As Faculdades Integradas Rio Branco promoveram a 17ª Jornada de Comunicação, Audiovisual e Design, entre os dias 14 a 16 de maio, que abordou o tema O Feminino na Comunicação e teve como proposta falar sobre a presença da mulher no mercado da comunicação, mostrar a força e a capacidade do bom trabalho que elas têm feito.

O diretor acadêmico, Alexandre Uehara, realizou a abertura do evento e enfatizou a importância da jornada para os alunos.

“Esse ano além das palestras e debates, tivemos muitas convidadas mulheres que trabalham na área da comunicação, participando e expondo seus produtos e vendendo alguns acessórios”, destacou a professora Rachel Buzzoni.

Durante os três dias, aconteceram palestras, discussões e debates importantes sobre o tema, como o debate “Jornalistas contra o assédio”, com ex-alunas do curso de jornalismo.

Palestras com Angélica Kalil, criadora do canal “Você é feminista e não sabe”; Amara Moira, doutora em Sociologia e autora de livros, e Andréa Mellho, idealizadora do projeto “Tech Girls- Samsung”, participaram da jornada, que teve também diversos debates com jornalistas e especialistas.