Publicado em: 12/09/2012

12/09/2012

Alunos são destaque no 30° Prêmio ABRP

Por Égon Ferreira

Recebendo Menção Honrosa, alunos do curso de Relações Públicas das Faculdades Integradas Rio Branco foram vencedores no 30° Prêmio da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP), com o trabalho "O Papel das Relações Públicas no Processo de Fortalecimento da Comunicação Integrada na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp)", na categoria Projeto Experimental - Setor Público. Outros três trabalhos da instituição foram finalistas no prêmio.

Para a professora Rosemary Jordão, orientadora do trabalho vencedor, a conquista do prêmio foi gratificante. "Para as Relações Públicas, ele é um marco, porque vem premiar justamente os nossos estudantes, com suas monografias, seus projetos experimentais e nós, como docentes, nos sentimos muito privilegiados de fazermos parte da orientação", ressaltou.

Para concorrer ao prêmio, os participantes passaram por triagem interna em suas instituições de ensino e posteriormente foram avaliados por júri de professores e profissionais renomados.

Para o professor Cyro Couto, o prêmio da ABRP é uma das poucas formas de valorização do profissional de Relações Públicas e a única voltada ao jovem que se forma e entra no mercado de trabalho. "Essa valorização se dá através da própria qualidade que é avaliada nos trabalhos e nos temas envolvidos. É um grande passaporte para o aluno iniciar como um destaque na área", ressaltou.

Conheça os trabalhos dos alunos das Faculdades:

- Categoria Projeto Experimental - Setor Público: "O Papel das Relações Públicas no Processo de Fortalecimento da Comunicação Integrada na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de SãoPaulo (FAPESP)", dos alunos Fernanda Lucia Aparecida Fraccaroli, Nayara dos Santos Costa, Camila Bellacosa, Naira Midori Samezima. Orientação: Profa. Rosemary T. Jordão.

- Categoria Projeto Experimental - Setor Comércio: "O Circo Stankowich no Picadeiro das Relações Públicas", dos alunos Fabio Barbosa, Natalia Máximo, Dela Libera, Beatriz Minozzi Fischer, Ana Paula Pereira da Silva e Nicole Collino. Orientação: Prof. Cyro Couto.

- Categoria Projeto Experimental - Setor Comércio: "A pimenta que faltava para a Chilli Beans", dos alunos Monica Manetti, Jade Ferreira Martins Rainha, Mariana Lutfi, Nadielle Ventura Kano e Raphael Fernando Santos Araújo. Orientação: Prof. Cyro Couto.

- Categoria Projeto Experimental - Terceiro Setor: "Paróquia Nossa Senhora da Lapa", dos alunos Bárbara Loureiro de Queiroz, Danielle Perez Tamada, Priscila Arruda Rodrigues, Rafaela Vidal Leite Roque, Rodrigo Batista de Sousa e Vivian Tavares Curci. Orientação: Prof. Cyro Couto.