Publicado em: 17/11/2014

17/11/2014

Faculdades Rio Branco realizam Seminário e Sessão Internacional de Negócios Brasil/Finlândia


Com o objetivo de ser um instrumento de fomento para os negócios e desenvolvimento entre empresas de diferentes portes e culturas, as Faculdades Integradas Rio Branco (FRB), em parceria com o Ciesp Oeste e com a Tampere University of Applied Sciences (TAMK), e com apoio do Sebrae Capital Oeste-SP, realizam  no dia 25 de novembro das 9h às 17h30, o evento “ Seminário e Sessão Internacional de Negócios Brasil/Finlândia”, no campus Lapa, da instituição.

A Tampere University of Applied Sciences (TAMK) é uma universidade localizada na cidade de Tampere, na Finlândia, que possui a PROACADEMY - Entrepreneurship Spirit, uma escola de empreendedorismo reconhecida internacionalmente. Além de figurar a lista dos países mais desenvolvidos do mundo, a Finlândia também obtém as primeiras colocações nos principais rankings mundiais de Educação – sendo uma referência.

Além da participação de um grupo de especialistas da PROACADEMY, vindos especialmente para o evento, e do cônsul da Finlândia, Sr. Jan Jarne, o encontro contará com a presença de grandes empresas brasileiras como, TV Cultura, SEBRAE e Jornal Diário de São Paulo (como as empresas chave) e terá capacidade para receber até 100 empresas de médio e pequeno porte, das áreas de serviços, comércio e indústria.

O seminário acontecerá na parte da manhã, e a dinâmica da sessão de negócios, no período da tarde, a qual consiste na divisão de grupos  distribuídos em mesas lideradas pelas grandes empresas; cada empresa terá um tempo para a apresentação de seus produtos e serviços, além da troca de cartões e materiais institucionais. Ao término de cada período, haverá o rodízio das empresas nas mesas, de maneira que ao final das rodadas, todas as empresas terão se apresentado umas às outras.
“O evento permitirá que as pequenas, médias e grandes empresas tenham a oportunidade de ampliar sua carteira de relacionamentos e conhecer novas culturas de negociação. O fomento de novos negócios é indispensável para a saúde e desenvolvimento financeiro das empresas”, explica Alexandre Uehara, diretor acadêmico das Faculdades Integradas Rio Branco.

O escopo do projeto é a ampliação do conhecimento comercial entre empresários dos dois países por meio da aproximação das empresas. O evento também conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Serviços/Programação:
25 de novembro
Seminário internacional
Inscrições gratuitas
08h00 – Recepção
9h00 – Mesa de Abertura
9h30 – Embaixador do Brasil - Sr. Fernando Barreto
10h30 – Cônsul da Finlândia – Sr. Jan Jarne
11h30  - Como fazer negócios no Brasil – Sra. Sara Martins (Diretora Adjunta DEREX – CIESP)
12h00 – 13h30 – Almoço Livre
14h00 às 17h30
Sessão Internacional de Negócios
Local: Faculdades Integradas Rio Branco
Av. José Maria de Faria, 111 – Lapa
Investimento/Sessão: R$ 50,00 por empresa
www.ciespoeste.org.br