Publicado em: 27/05/2014

27/05/2014

FRB realizam transmissão da Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da cidade de São Paulo

Com colaboração de Guilherme Campos

As Faculdades Integradas Rio Branco, como parceiras, realizaram a transmissão ao vivo da 13ª Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da cidade de São Paulo, realizado no dia 27 de maio. Com o tema "Aquecimento Global: De Sua Casa Para o Seu Planeta", a conferência promoveu debates sobre o desenvolvimento sustentável.

A transmissão, pela Rádio Web Rio Branco e com imagens, foi feita por estagiários da Agência de Comunicação Integrada e do Estúdio de TV e de Rádio, com a ajuda dos técnicos e a orientação da coordenadora do curso de Jornalismo, Patrícia Rangel. Dezoito pontos da capital paulistana tinham acesso à transmissão.

A conferência reuniu empresários, representantes do setor terciário, administração pública, organizações não governamentais, grandes empresas, além da administração pública, promovendo palestras com objeto de expor e conciliar as intenções de cada parte sobre os temas de sustentabilidade e preservação ambiental.

Como resultado, os conferencistas elaboraram uma carta compromisso com intuito de firmar o cumprimento das Leis de Mudanças Climáticas na capital.

Entre os palestrantes estavam o criador e organizador da Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, Gilberto Natalini, o consultor de sustentabilidade, Fábio Feldmann, e criador do projeto "Planeta Sustentável" da Editora Abril, Caco de Paula, o engenheiro ambiental, Tasso Azevedo, entre outros nomes da área de empreendimento sustentável e meio ambiente.


Alexandre Uehara, diretor acadêmico, com Gilberto Natalini