Publicado em: 29/09/2015

29/09/2015

Núcleo de Prática Jurídica realiza debate sobre Gestão do Sistema Prisional Público e Privado

O Núcleo de Prática Jurídica das Faculdades Integradas Rio Branco realizou, no dia 21 de setembro, um encontro que abordou o tema “Gestão do Sistema Prisional Público e Privado - análises e perspectivas da Coreia do Sul e do Brasil”.

O evento reuniu nomes importantes da área do Direito, professores e coordenadores e teve a participação especial do ex-Procurador de Justiça junto ao Ministério da Justiça da Coreia do Sul, Membro do Conselho Global de Advocates International e Diretor do Instituto Correcional Somang, Dung Sub. O convidado abordou o tema “Compreensão do Sistema Prisional da Coreia do Sul - Evolução e Perspectivas da Penitenciária Privada”. Estiveram presentes os diretores do Instituto Correcional Somang, David Lyon e Mooel Kim.


Os convidados que participaram do Núcleo de Prática Jurídica

A abertura foi realizada pelo coordenador do curso de Direito, Paulo Sérgio Feuz.  A mesa de debates foi composta pelo presidente do Instituto dos Juristas Cristãos do Brasil (IJCB), Gilberto Ribeiro dos Santos; pela coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica das Faculdades Integradas Rio Branco, Renata Marques Ferreira; pela professora de Direito Penal e Tutela dos Interesses Difusos e Coletivos, Janaína Varalli; e pelo professor de Direito Civil e Juiz de Direito da 7ª Vara da Fazenda Pública do Estado de São Paulo, Sang Duk Kim.

Janaína Varalli finalizou o evento com sua palestra “Análise do Sistema Prisional no Brasil - Problemas Atuais”. Fechando as apresentações da noite, os alunos puderam fazer perguntas e esclarecer suas dúvidas.