08/11/2013
6º Fórum Intercursos de Relações de Consumo
Em sua sexta edição, o Fórum Intercursos de Relações de Consumo das Faculdades Integradas Rio Branco, organizado pelos cursos de Relações Públicas e Direto, promoveu, no dia 08 de novembro, um espaço para a construção da cidadania e diálogo, focando a transparência nas relações entre clientes e empresas e legislação do consumidor.
![](http://extranet.frsp.org/noticias/img.ashx?im=9B690191FBAB9FD9A34657F445D8C5F3.jpg)
Professor Roberto Mauro dos Santos
O coordenador do curso de Direto da Rio Branco, Paulo Sérgio Feuz, e a professora dos cursos de Jornalismo e Direto, Renata Carraro, abriram o encontro, ressaltando a transdisciplinaredade do Fórum.
Proferiu palestra sobre a atual era da informação o professor do curso de Direto da Rio Branco, Roberto Mauro. Ele explicou que a maioria da população brasileira, especialmente a Classe C, está cada vez mais inserida nos meios de comunicação digitais.
O professor destacou, ainda, os principais empecilhos que impedem as empresas de manterem relações transparentes e adequadas. A continuidade de estereótipos, o preconceito por parte de quantidade considerável profissionais de propaganda em atuar com o Público C e a falta de preparo das empresas em lidar com o novo comportamento do consumidor são algumas falhas de comunicação presentes.
O Fórum abrigou, também, apresentações realizadas por alunos do 6º semestre do curso de RP, orientados pela professora Renata Carraro, que destacaram cases de grandes empresas sobre relacionamento com clientes.
![](http://extranet.frsp.org/noticias/img.ashx?im=6CF40610291572892F9A981B0BC30FF9.jpg)
Alunos do curso de Relações Públicas apresentaram trabalhos